Interlegis realiza diagnóstico na Câmara Municipal de Campo Grande

O Programa Interlegis esteve na Câmara Municipal de Campo Grande/MS para fazer o diagnóstico dentro do Projeto de Modernização do Legislativo.


Equipe do Programa Interlegis esteve de 9 a 13 de agosto em visita à Câmara Municipal de Campo Grande/MS para o diagnóstico, oportunidade em que se reuniram com a diretoria da Assembléia Legislativa do estado.

 

Na reunião com vereadores e servidores, o diretor da Subsecretaria de Relações Institucionais, Francisco Biondo, o assessor da diretoria, Raimundo Nonato Corrêa Júnior e o especialista em Tecnologia da Informação, Fernando Lucas  apresentaram a estratégia geral do PML e quais são os objetivos do diagnóstico que está sendo feito em algumas câmaras municipais.

 

A equipe teve encontros com os vereadores e o presidente da casa, Paulo Siufi, como também com diretores da Câmara. Na oportunidade, o presidente Paulo Siufi destacou a importância da presença do Interlegis, já que ela, a seu ver,  tem liderança entre as outras câmaras do estado, principalmente por ser a câmara da capital.

 

Segundo o diretor Francisco Biondo a idéia é que o Programa Interlegis atue dentro da casa nas quatro áreas principais: informação, tecnologia, comunicação e capacitação. Sobre isto, destacou a parceria com a Escola do Legislativo da Assembléia do estado para a implantação do plano de ação gerado após o diagnóstico.

 

No último dia, o diretor Francisco Biondo prestigiou a inauguração da Escola do Legislativo da Câmara de Campo Grande.