Interlegis treina funcionários do Parlasul em Brasília, de 25 a 29/10

Interlegis treina funcionários do Parlasul em Brasília, de 25 a 29/10

Servidores do Parlasul em treinamento no Interlegis - 25.10.10

O analista de sistemas, Cláudio Morale, instrutor, explica que o principal objetivo do curso é apresentar o SAPL (Sistema de Apoio ao Processo Legislativo) aos servidores do órgão internacional, que congrega parlamentares dos países do Mercosul – Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai.

Os quatro treinandos - três brasileiros e uma uruguaia - foram indicados pelo Senador Aloízio Mercadante, Presidente do Parlasul.

Na programação do curso, temas como características do sistema, atualização dos dados de identificação da casa legislativa, elaboração de normas jurídicas, aplicação de exercícios, entre outros.

Cláudio Rodrigues dos Passos, um dos participantes do curso, espera se aprender a metodologia e a experiência do Interlegis para aplicá-las nas atividades do órgão onde trabalha.

 

O Parlasul

 

O Parlamento do Mercosul foi constituído em 6 de Dezembro de 2006, substituindo a Comissão Parlamentar Conjunta. O órgão, por excelência, representa os interesses dos cidadãos dos países do bloco.

Seu estabelecimento significa um aporte à qualidade e ao equilíbrio institucional do Mercosul, criando um espaço comum em que se reflitam o pluralismo e as diversidades da região, e que contribua para a democracia, a participação, a representatividade, a transparência e a legitimidade social no desenvolvimento do processo de integração e de suas normas.