DIAGNÓSTICO - Câmara de Natal se moderniza com o Interlegis

Equipe do Interlegis estará em Natal dias 11 e 12 e também visitará as cidades de Ceará Mirim, São José de Mipibu e João Câmara, agendadas anteriormente. Leia sobre a visita do presidente da Câmara de Natal, em matéria produzida pela assessoria de comunicação da Casa:


Arquivo para Download
Edivan Martins, em Brasília, discutindo projetos para as Câmaras Municipais

O presidente da Câmara Municipal de Natal e da Federação das Câmaras Municipais do RN, vereador Edivan Martins, se reuniu nesta terça-feira (5), em Brasília, com Haroldo Feitosa, diretor do Interlegis e Florian Madruga, presidente da ABEL (Associação Brasileira das Escolas do Legislativo e de Contas).

Durante o encontro foi discutida a implantação de projetos de modernização e transparência nas Câmaras Municipais do Rio Grande do Norte, através do programa Interlegis, desenvolvido pelo Senado Federal em parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), que permite por meio da internet e da transmissão de dados a comunicação e a troca de experiências entre as Casas Legislativas e os legisladores e entre o Poder Legislativo e o público, visando aumentar a participação da população no processo legislativo.

“O Interlegis será um grande parceiro da nossa gestão. O programa vem sendo utilizado com êxito por diversas Câmaras Municipais em todo o Brasil por oferecer ferramentas para aperfeiçoar o processo legislativo e dar mais transparência as nossas ações”, destacou Edivan Martins, anunciando que já na próxima segunda-feira (11) uma equipe do Interlegis chega a Natal para discutir a implantação dos projetos no Legislativo natalense.

O presidente da CMN e da FECAM/RN também solicitou a inclusão das Câmaras Municipais do Rio Grande do Norte nos cursos presenciais e a distância que são oferecidos pelo Interlegis, além do envio de novas publicações para o acervo das bibliotecas das Casas Legislativas. Edivan Martins também visitou o Instituto Legislativo Brasileiro (ILB), voltado a capacitação técnico-profissional dos parlamentares e dos servidores do Poder Legislativo.