MODERNIZAÇÃO - Ações do Interlegis reúnem seis Câmaras Municipais na Paraíba

MODERNIZAÇÃO - Ações do Interlegis reúnem seis Câmaras Municipais na Paraíba

Vereadores recebem Biblioteca Básica do Interlegis, em Pilar/PB - 19/04/2011

Quarenta pessoas, entre Presidentes de Câmaras Municipais, vereadores e assessores prestigiaram o Encontro Interlegis e o diagnóstico realizados por uma equipe do Programa Interlegis no município paraibano na terça-feira (19).

A ação reuniu representantes do Legislativo daquela região e faz parte do Projeto de Modernização do Legislativo (PML). O objetivo é prestar consultoria em diversos aspectos dos processos legislativo e administrativo, sugerindo e executando serviços na área de tecnologia, entre outras, da Casa Legislativa.

Seis câmaras municipais participantes que já haviam sido diagnosticadas estão em processo de implantação do Portal Modelo: CM de Pilar/PB, Itabaiana/SE, São José de Taipu/PB, São José dos Ramos/PB, Gurinhém/PB e Juripiranga/PB.

O Portal Modelo é uma das ferramentas que o Programa oferece às casas legislativas que buscam maior modernização. Isso significa que elas  poderão ter suas páginas na Internet, o que contribui, significativamente, para uma maior transparência e aproximação com a comunidade.