SENADO - Cidadãos podem participar de debate sobre Mercosul na Comissão de Agricultura


O Senado dá continuidade nesta sexta-feira (15) à experiência de participação popular em tempo real no processo legislativo. Assim como ocorreu na sexta-feira passada, os cidadãos poderão enviar opiniões e sugestões enquanto os senadores estiverem em audiência pública. Isso poderá ser feito a partir das 14 horas, quando a Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA) segue com o ciclo de discussões "Agricultura em Debate".

Desta vez, os senadores debatem com objetivo de avaliar as assimetrias entre os países que integram o bloco do Mercosul e seus impactos sobre a agricultura brasileira. A participação popular poderá ser feita via telefone (0800612211 - ligação gratuita, por telefone fixo, celular ou público), pela internet (www.senado.gov.br/alosenado) ou twitter (@alosenado). As informações serão sistematizadas pela Secretaria de Pesquisa e Opinião Pública.

A CRA, que é presidida pelo senador Acir Gurgacz (PDT - RO), debaterá com os seguintes convidados:

- o deputado federal Luiz Carlos Heinze (PP-RS);

- o diretor do departamento do Mercosul do Ministério das Relações Exteriores, Bruno Bath;

- a secretária de Comércio Exterior do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Anterior, Tatiana Lacerda Prazeres;

- o vice-presidente da Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Carlos Rivaci Sperotto, que também é diretor Conselheiro da Federação das Associações Rurais do Mercosul.

Da Redação / Agência Senado