COMUNIDADE - Interlegis participa de 7º Encontro de Vereadores e posse da Federação das Câmaras Municipais do RN

Evento contou com a participação do vice-presidente da República, Michel Temer. Ao comentar as ações do seu mandato, o presidente da Câmara Municipal de Natal, Edivan Martins, destacou a parceria com o Interlegis, que estava presente no encontro para reforçar e expandir contatos com o legislativo do Rio Grande do Norte. Confira mais na matéria da Assessoria de Comunicação da Câmara:


A nova diretoria da Federação das Câmaras Municipais do Rio Grande do Norte (FECAM/RN) foi empossada na manhã deste sábado (07/05), no Praiamar Hotel, em Natal, durante o 7º Encontro de Vereadores do RN. O presidente da Câmara Municipal de Natal, vereador Edivan Martins, assumiu o comando da FECAM/RN para o biênio 2011/2012.

O evento contou com a presença ilustre do vice-presidente da República Michel Temer, que na ocasião recebeu o título de cidadão natalense proposto pelo vereador Edivan Martins. Também participaram do encontro o ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, a governadora Rosalba Ciarlini, o vice-governador Robinson Faria, a prefeita de Natal, Micarla de Sousa, o deputado federal, Henrique Eduardo Alves, além dos senadores José Agripino e Paulo Davim, do presidente da Assembleia Legislativa do RN, Ricardo Mota e do presidente da Federação dos Municipios do RN, Benes Leocádio. Um público estimado em mil pessoas, entre vereadores, prefeitos, deputados estaduais, lideres de movimentos sociais organizados e estudantes, lotou o auditório.

“Fincamos aqui a bandeira do municipalismo, vamos percorrer todo o Rio Grande do Norte para que a nossa voz seja ouvida e contamos com o apoio da bancada federal”, declarou o presidente da FECAM/RN, vereador Edivan Martins. Ele agradeceu a presença do vice-presidente Michel Temer falando sobre a sua importância para o Estado. “Temer tem contribuído para que a nossa terra possa brilhar no cenário politico brasileiro, trabalhando com correção e empenho pelas causas defendidas pelo povo potiguar”, afirmou.

O vice-presidente Michel Temer agradeceu a homenagem da Câmara Municipal de Natal. “Fico feliz e honrado em receber tantas manifestações de apreço”. Ele enalteceu o discurso proferido por Edivan Martins. “Estou emocionado por esta verdadeira peça literária baseada em minha vida”, declarou o vice-presidente. Logo em seguida, ele palestrou sobre reforma política.

A governadora Rosalba Ciarlini enalteceu a relevância do evento. “Quero externar a minha alegria em participar da posse do vereador Edivan Martins para um trabalho tão importante”. Ela defendeu o fortalecimento do municipalismo. “Sempre fui municipalista porque sei que as coisas acontecem no lugar onde as pessoas vivem”, alegou Rosalba Ciarlini.

Micarla de Sousa, prefeita de Natal, disse estar orgulhosa em receber o vice-presidente Michel Temer e testemunhar o vereador Edivan Martins, seu companheiro de partido, alcançar uma posição tão importante. “Edivan é uma pessoa integra e responsável, merece toda a nossa confiança e tenho certeza que fará um grande trabalho na presidência da FECAM/RN. A presença do nosso vice-presidente Michel Temer mostra a importância que o Governo Federal está dando a Natal e ao Rio Grande do Norte”, destacou Micarla de Sousa.