INSTITUCIONAL - Interlegis será destaque na XV Conferência da UNALE em Santa Catarina

O Programa Interlegis realiza, dentro da XV Conferência da União Nacional dos Legislativos Estaduais-Unale, de 18 a 20 de maio, em Florianópolis, o II Encontro Nacional de Diretores-Gerais das Casas Legislativas.

Pela segunda vez, o Interlegis reúne os Diretores-Gerais de casa legislativas  brasileiras. Um dos resultados do encontro em Porto Alegre, no ano passado, a iniciativa servirá para o Programa apresentar a proposta do Projeto .leg.br aos dirigentes de assembleias legislativas, câmaras municipais, além do Senado e Câmara Federal.

Esse projeto - inédito no mundo - pretende viabilizar um novo tipo de domínio que servirá especificamente para as casas legislativas no Brasil, que poderão, com mais facilidade, menos burocracia e menores custos, criarem e publicarem sites na Internet.

A apresentação ficará a cargo do Diretor de Tecnologia do Interlegis, órgão que propôs o Projeto .leg.br, Petrônio Carvalho, e será no dia 19, no mesmo local da Conferência. Veja aqui, outras informações sobre o II Encontro Nacional de Diretores-Gerais das Casas Legislativas.

PROGRAMAÇÃO DO II ENCONTRO NACIONAL DE DIRETORES-GERAIS DAS CASA LEGISLATIVAS

Costão do Santinho - Florianópolis - Santa Catarina

Sala: Cruzeiro II

19 de Maio | Quinta-feira

14h30 – Abertura

14h45 – Dinâmica de apresentação dos participantes

Objetivo: Fortalecimento das Relações Institucionais

16h – Apresentação do Projeto “.leg.br”

Apresentador: Petrônio Barbosa Lima de Carvalho – Diretor da Subsecretaria de Tecnologia da Informação – SSTIN/Interlegis

17h – Discussão sobre pauta, local e data do próximo encontro Interlegis

17h30 – Encerramento e assinatura da Ata

.

.

Confira, também, a programação completa da XV Conferência da UNALE, em Florianópolis, Santa Catarina, clicando aqui.

Veja quem são os palestrantes.

Governador do Rio confirma palestra na XV Conferência da Unale

Quase 600 parlamentares já fizeram suas inscrições para a XV Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais, a CNLE. O evento, que é o maior encontro dos legislativos no País, acontece nos dias 18, 19 e 20 de maio de 2011, em Florianópolis, Santa Catarina. Reformas e perspectivas para o Brasil, segurança na Copa do Mundo e nas Olimpíadas, panorama político e econômico no Brasil de hoje e as expectativas para o Brasil de amanhã, Planejamento para a Copa do Mundo e o trabalho dos legislativos são alguns dos temas das palestras que vão enriquecer a Conferência. 

Com o aprofundamento nos temas debatidos, a conferência qualifica as ações individuais dos parlamentares e proporciona resultados cada vez mais efetivos nas políticas públicas. O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, confirmou sua presença no encontro com os parlamentares brasileiros. Cabral vai abordar o tema: Segurança pública e Planejamento para a Copa de 2014 e para as Olimpíadas de 2016, um dos temas mais importantes do encontro. Além do governador, haverá  um encontro entre os gestores da copa no Brasil com o grande responsável pelo sucesso da Copa na África do Sul, Henry Grimbeek, que é gerente de projetos da Fifa.

A Conferência procura envolver os parlamentos estaduais com temas importantes, ligados às diversas regiões do país, para que estejam mais identificados com as inovações e soluções adotadas fora de seus estados. As discussões em palestras e reuniões tenta ampliar a área de conhecimento dos parlamentares e melhorar os procedimentos legislativos. Outro objetivo é estabelecer o debate sobre assuntos de interesse dos Estados, a fim de construir o caminho das ações que sintetizam a visão da maioria, que será base para a Unale na defesa desses interesses, junto ao Congresso Nacional.