SENADO - Debate nesta tarde abordará agricultura familiar

Audiência pública, promovida pela Comissão de Agricultura, poderá contar com a participação da população por telefone ou pelo twiter. Veja como na matéria da Agência Senado:

A Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA) promove nesta sexta-feira (13), a partir das 14h, a sexta audiência pública do ciclo de debates sobre a situação da agricultura brasileira. O tema de hoje é o Programa Nacional de Agricultura Familiar (Pronaf). Entre os convidados, está Laudemir Muller, secretário Nacional de Agricultura Familiar do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), pasta a qual o programa está vinculado.

Foram convidados ainda: José Carlos Vaz, diretor de Agronegócio do Banco do Brasil; Elton Weber, presidente da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Rio Grande do Sul (Fetag); Charles Reginatto, coordenador do Movimento dos Pequenos Agricultores de Santa Catarina; Marcos Rochinski, coordenador da secretaria-geral da Federação Nacional de Trabalhadores na Agricultura Familiar (Fetraf).

Criado em 1996, o Pronaf financia projetos individuais ou coletivos destinados a gerar renda aos agricultores familiares e assentados da reforma agrária. Segundo o site do MDA, o programa possui as mais baixas taxas de juros dos financiamentos rurais, além das menores taxas de inadimplência entre os sistemas de crédito do país.

Os cidadãos podem participar do debate enviando opiniões em tempo real por telefone (0800-612211) ou pelo Twitter (@alosenado). As informações serão sistematizadas pela Secretaria de Pesquisa e Opinião Pública.

Da Redação / Agência Senado