CAPACITAÇÃO - Em Rondônia, parceria entre a Assembleia e a Câmara de Ariquemes

Atendendo pedido do deputado estadual Saulo Moreira (PDT) e do presidente da Assembleia Legislativa do Estado (ALE) Valter Araújo (PTB), a Escola do Legislativo Estadual realizou na manhã desta terça-feira (14) na Câmara Municipal de Ariquemes, por ocasião da Sessão Itinerante da Assembléia Legislativa, a palestra A Arte de Falar em Público (Oratória). O evento contou com a participação de cerca de 100 pessoas e foi ministrado pelo professor Francisco Tavares de Melo.

Segundo o presidente da ALE que participou do encerramento do curso que teve duração de quatro horas, juntamente com os deputados Luizinho Goebel (PV), Lorival Amorim (PMN), Saulo Moreira (PDT) e Adelino Follador (DEM) este é um dos cursos que a Escola do Legislativo estará disponibilizando para a população de Rondônia.

Na oportunidade ele destacou também a importância da comunicação e da Escola do Legislativo como ferramenta de formação da sociedade rondoniense e disse que até o final do ano, outros cursos serão oferecidos como forma de garantir alternativa para a juventude. “O objetivo é dar à nossa sociedade a possibilidade de se profissionalizar, garantindo inserção no mercado de trabalho principalmente à juventude, retirando-a dos riscos sociais, proporcionando a possibilidade de emprego e renda”, ressaltou.

Representando os vereadores da Casa, o presidente da Câmara de Ariquemes, vereador Valmir Francisco dos Santos (Val do PT), que participou da abertura da palestra acompanhado da deputada Epifânia Barbosa (PT), também salientou a importância da parceria entre Legislativo Estadual e Municipal na realização da palestra. “A capacitação da oratória tem uma contribuição muito importante para nós parlamentares e outros profissionais que trabalham com o público. Estamos muito felizes com a realização desta palestra e esperamos que outras venham para o nosso município”, disse.

Também participaram da palestra secretários municipais, professores, assessores, vereadores de Ariquemes, Rio Crespo, Machadinho, Cacaulândia, Itapuã do Oeste e Campo Novo. Além do deputado Adelino Follador, Luizinho Goebel (PV) e Lorival Amorim (PMN). Entre os cursos que serão ofertados futuramente pela Escola do Legislativo, que será implantada de forma permanente em municípios pólos, estão os de informática, pré-vestibular e oratória.