MODERNIZAÇÃO - Câmara de Votuporanga é selecionada pelo Interlegis


Presidente da Câmara recebeu equipe do Interlegis. Veja as informações da Assessoria de Comunicação:

A Câmara Municipal de Votuporanga foi selecionada pelo Senado Federal para sediar um pólo regional dos trabalhos do Interlegis – que visa a modernização Legislativa. A Câmara de Votuporanga foi escolhida em razão de seu trabalho legislativo, de sua transparências nas ações executadas e pela estrutura do portal www.camaravotuporanga.sp.gov.br.

Nesta terça-feira, o presidente da Câmara – vereador Mehde Meidão Slaiman Kanso (PMDB) recebeu a visita de uma comitiva de servidores do Senado Federal que conheceu toda a estrutura funcional do Legislativo, a equipe de trabalho e definiu a assinatura de convênio entre Votuporanga e o Senado Federal que visa o projeto de modernização Legislativa.

O presidente da Casa de Leis – Meidão, se colocou à inteira disposição dos servidores federais para sediar em Votuporanga um encontro regional para difundir os projetos do Interlegis.

Com a formatação do convênio entre a Câmara de Votuporanga e o Senado Federal, o Legislativo votuporanguense executará os trabalhos de modernização Legislativa. Os servidores Higino Brito Vieira, Heloisa Guzzi Campos e Telma América Venturelli, conheceram toda a estrutura funcional da Câmara de Votuporanga e ressaltaram a transparência e a qualidade dos serviços realizados.

A equipe conheceu projetos idealizados pelo Legislativo e colocou-se à disposição para oferecer à Votuporanga e região cursos, treinamentos e oficinas direcionadas aos servidores do Legislativo e parlamentares. O Programa Interlegis nasceu em 1997, da vontade de integrar todas as Casas Legislativas no caminho da modernidade, e dar condições para que cada uma delas pudesse desempenhar com eficiência e transparência as atividades administrativas e legislativas. A partir da adesão ao programa, Votuporanga se torna pólo regional e em breve receberá o evento que irá abranger toda a região.

Neste sentido, Meidão colocará a estrutura funcional para atender as Câmaras Legislativas da região a participar deste encontro que oferecerá treinamento legislativo, elaboração de projetos, de Leis Orgânicas, Regimento Interno, Plano de Capacitação de Servidores, Organograma, Regulamento Administrativo, entre outros.

Para o presidente da Câmara de Votuporanga “é uma grande conquista de Votuporanga de nossa Câmara ser selecionada e aprovada pelo Senado Federal e sediar este pólo regional. Vamos unir todas as câmaras da região em torno deste evento, que oferecerá o suporte necessário para o desenvolvimento desta capacitação técnica legislativa”, destacou Meidão.

Já o especialista em Informática da Secretaria Especial do Interlegis, Higino Brito, explicou que Votuporanga possui estrutura invejável às Câmaras de todo o país, com um sistema de portal eletrônico ágil, transparente e eficiente, equipe de elaboração de projetos e leis e suporte ao atendimento aos vereadores e comunidade em geral. Meidão designou a sua equipe técnica para organizar este evento em parceria com os servidores federais do Interlegis.

Assessoria de Comunicação

Emerson Bortolaia