MODERNIZAÇÃO - Ibiaí contará com serviços e produtos Interlegis

MODERNIZAÇÃO - Ibiaí contará com serviços e produtos Interlegis

Dirigentes da Câmara de Ibiaí conversam com Janary Nunes na sede do Interlegis - 1º/06/2011

O presidente e vice-presidente da Câmara de Ibiaí, Devrson Balbino, o Nino, e Larravardiere Cordeiro, respectivamente, estiveram na sede Interlegis em Brasília, em 1º/06, para conhecer melhor o Programa. Atendido pelo assessor especial Janary Nunes, eles puderam conferir a que ações teriam acesso, ao assinarem o termo de adesão.

Nino relatou que muitos cidadãos questionam sobre as atividades da Câmara. Além disso, muitos confundem o trabalho do vereador com o da Prefeitura, como atendimento nas áreas de saúde, transporte, educação etc.

Para ele, é importante que a casa legislativa que dirige melhore a sua interlocução com a comunidade, como for de esclarecer as reais atribuições do Poder Legislativo.

Por isso, procurou o Interlegis, no sentido de buscar apoio técnico e profissional, nas áreas de comunicação, tecnologia legislativa e capacitação.

Entre os produtos que pretendem usar, estão o Portal Modelo, o Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL) e os cursos presenciais e a distância do Sistema Saberes.

Ibiaí fica no norte de Minas Gerais e, em 2010, tinha 7.839 habitantes (IBGE).