PARLAMENTO JOVEM - No Mato Grosso do Sul, mesa diretora é eleita por unanimidade

Esta é a segunda edição do programa em Mato Grosso do Sul, segundo matéria do Portal ALMS:


Com os votos dos oito deputados estudantes presentes, o Parlamento Jovem elegeu nesta sexta-feira (3/6) a Mesa Diretora para o biênio 2011-2012. Apenas uma chapa foi inscrita.

O aluno Artur Zanelatto Santos é o novo presidente. "Quero continuar o trabalho do (ex-presidente) Flávio Picolli e tocar da melhor maneira possível o Parlamento Jovem", afirmou.

"Aprendi muita coisa. Com a experiência que adquiri, vou tentar ajudar os outros deputados estudantes para que o Parlamento Jovem cada vez cresça mais", disse Flávio Piccolli, que passou a ser 1º vice-presidente.

André Luís foi eleito 1º secretário e Matheus Diniz é o novo 2º secretário.

Durante a sessão que antecedeu a eleição, os deputados estudantes falaram sobre o estudo que associa celular e câncer, Código Florestal e energia e lixos nucleares, entre outros assuntos.

A professora Fátima Carvalho, da Secretaria de Educação, falou aos deputados estudantes sobre a importância da participação dos jovens na política. "Vocês devem repassar os conhecimentos para as escolas", disse.

Projeto da Assembleia Legislativa de iniciativa do deputado Antônio Carlos Arroyo (PR), o Parlamento Jovem está em sua 2ª edição. Os deputados estudantes vivenciam situações reais da atividade parlamentar, apresentando anteprojetos e participando das sessões parlamentares. As propostas dos estudantes podem ser apadrinhadas pelos deputados estaduais e virar leis.

A próxima sessão do Parlamento Jovem acontecerá no dia 1º de julho, no plenarinho.