CAPACITAÇÃO - Oficina tecnológica treina colegas de cinco estados na sede do Interlegis, de 1º a 5 de agosto
Dezessete servidores legislativos de São Paulo (Fernandópolis, São José do Rio Preto e Votuporanga), Minas Gerais (Cataguases, Manhumirim, Muriaé e Viçosa), Santa Catarina (Quilombo), Rio Grande do Sul (Vila Flores) e Brasília participaram de oficina na sede do Interlegis, em Brasília, de 1º a 5 de agosto.
A treinanda Mônica Bernardi, de Viçosa, Minas Gerais comemorou que o que levariam cerca de dois meses para implantar (Portal Modelo) ficou pronto e operacional em apenas dois dias.
Segundo o diretor de Tecnologia do Programa, Petrônio Carvalho, o treinamento vai capacitar os colegas responsáveis por serviços tecnológicos das suas respectivas casas na aplicação de produtos e serviços desenvolvidos pelos técnicos do Interlegis, com ajuda dos grupos colaborativos mantidos no Portal do órgão.
As principais ferramentas a serem trabalhadas serão o SAPL (Sistema de Apoio ao Processo Legislativo), que oferece mais funcionalidade e transparência ao trabalho parlamentar, e o Portal Modelo, que oferece uma interface com o cidadão pela internet, além da hospedagem, sem custos para as casas legisaltivas.