MODERNIZAÇÃO - TV Câmara de Pouso Alegre vai operar com canal digital aberto

A TV Câmara de Pouso Alegre, com apenas seis meses de fundação, dá um grande passo para melhorar a interlocução com a comunidade. Um acordo com uma empresa privada, sem custos para a Casa, vai possibilitar a transmissão, 24 horas por dia, da programação da emissora.

Confira trechos da matéria de Karine Pagliarini, da TV Câmara Municipal de Pouso Alegre:

"A tecnologia que vai permitir com que a programação da TV Câmara chegue à casa de mais telespectadores, surgiu através de uma parceria entre a Câmara Municipal de Pouso Alegre e a empresa Screen Service, que vai testar no município o sinal digital de televisão.

Agora com um canal teste cedido pelo Ministério das Comunicações para fins científicos, a empresa vai testar o sinal digital no município, e para isso, utilizará a programação da TV Câmara de Pouso Alegre, que ficará 24h/ dia no ar, sem custo de transmissão e de equipamentos.

No dia seis de julho a Mesa Diretora da Câmara recebeu os representantes da empresa, no Brasil, para fazer a assinatura do convênio, que vai permitir com que a programação da TV Câmara de Pouso Alegre seja transmitida em canal aberto digital.

A intenção da Câmara é que a programação já exibida hoje através da TV Assembleia, duas horas por dia, seja reprisada mais vezes e em horários mais acessíveis para a população, no canal digital. Além disso, a população também terá acesso ao canal digital pelo celular.

A TV Câmara PA começa a funcionar em canal aberto dentro de no máximo 60 dias (podendo acontecer bem antes), tempo que a empresa parceira precisa para realizar a instalação dos equipamentos necessários para a transmissão digital".