INTEGRAÇÃO - Interlegis participa de eventos nacionais com vereadores e servidores de Câmaras Municipais em Petrolina

Com informações do portal da Câmara Municipal de Petrolina e do blog do Carlos Britto:


O 26º Congresso Brasileiro de Servidores de Câmara Municipais e o 6º Encontro Nacional de Vereadores, realizados em Petrolina de 25 a 28 de julho, reuniram  quase 330 vereadores de diversos municípios do país e centenas de servidores das casas legislativas. O encontro foi promovido pela Associação Brasileira de Servidores de Câmaras Municipais (Abrascam) e contou com o apoio institucional do Interlegis.

Ednaldo Barros, vereador de Salgueiro, falou sobre a importância desses encontros. As palestras foram todas muito positivas para melhorar a formação dos servidores das Câmaras”, declarou. Já o deputado federal Gonzaga Patriota (PSB-PE), fez uma palestra sobre reforma política.

Dentre outros, foram abordados no Congresso temas como: ética no exercício da função pública; gestão responsável e a lei de transparência; reforma política.

O diretor de Tecnologia do Interlegis, Petrônio Carvalho, apresentou o projeto “.leg.br”, designação que, em breve, deve ser usada por todas as casas legislativas, e os produtos tecnológicos que o Programa oferece. Já o analista Yuri de Souza, discutiu o Programa de Modernização do Legislativo (PML).