CAPACITAÇÃO - Oficinas na sede do INTERLEGIS se encerram nesta sexta, dia 7


Como parte do Programa de Modernização do Legislativo (PML), o Interlegis está promovendo de hoje, dia 3 ao dia 7 de outubro, oficinas de produtos e serviços aplicados ao Legislativo para um grupo de câmaras municipais conveniadas. Neste período, especialistas do Interlegis farão demonstrações do funcionamento do Portal Modelo (sistema de gerenciamento de conteúdos na internet) e do SAPL – Sistema de Apoio ao Processo Legislativo.

O encontro foi aberto pelo diretor Ricardo Ramos, da Subsecretaria de Tecnologia da Informação, que destacou a oportunidade que as Câmaras passarão a ter a partir do domínio da tecnologia, que possibitará o acesso aos produtos e serviços do Interlegis.

Já Francisco Etelvino Biondo, da Subsecretaria de Formação e Atendimento à Comunidade do Legislativo, disse que a participação dos representantes das Câmaras ali presentes era o primeiro passo no grande processo que é a modernização do Legislativo brasileiro em todos os níveis. Com as ferramentas que passarão a dominar, acrescentou, haverá melhor relacionamento entre as Casas e a população, que passa a entender melhor a função dos legisladores e do Legislativo.

O objetivo das oficinas é capacitar os participantes dentro de suas áreas de atuação no uso desses dois produtos que se encontram à disposição sem qualquer custo para as Câmaras.