INTEGRAÇÃO - Câmara de Jaraguá do Sul, AVEVI e Interlegis ampliam parceria


A Câmara Municipal de Jaraguá do Sul, em Santa Catarina, vai fazer parte do Projeto de Modernização Legislativa (PML), a segunda fase do Projeto Interlegis com financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento. Com isso - um processo que inclui diagnóstico e assinatura de convênio -, poderá se tornar um polo regional para a disseminação das práticas de integração e modernização do Legislativo.

A decisão foi anunciada nesta segunda-feira, dia 3, após encontro do presidente da Câmara, Jean Carlo Leutprecht, com o diretor executivo do Interlegis, Haroldo Tajra. Eles definiram que a primeira ação deve ser na área de comunicação, tanto interna, quanto com a comunidade.

Além disso, a Associação dos Vereadores do Vale do Itapocu (AVEVI) vai assinar um convênio com o Interlegis, cuja minuta já está pronta, para intensificar ações da Escola do Legislativo, entre outras. "Queremos ampliar nosso trabalho com qualidade", disse Jean Carlo.

"Nossa missão é colaborar para o processo de modernização do Legislativo e estou certo que teremos mais um caso de sucesso com esta parceria com a Câmara de Jaraguá do Sul e a AVEVI", acrescentou Tajra.

Também participou da reunião o diretor Francisco Etelvino Biondo, da Subsecretaria de Formação e Atendimento à Comunidade do Legislativo, que deve coordenar a oficinal de comunicação legislativa a ser ministrada em Jaraguá do Sul.