MODERNIZAÇÃO - Câmara de Lavandeira (TO) quer ajuda do Interlegis


Lavandeira é um município de pouco mais de 1600 habitantes, no Tocantins, cuja Câmara não tem sequer computador nem local para a população acompanhar o trabalho de seus nove vereadores. Diante desta realidade, o vereador Roberto César decidiu procurar o Interlegis, em Brasília, em busca de ajuda. Ele estava acompanhado do Secretário de Esportes do município, Lourenço da Rocha, e do assessor Rodrigues de Souza.

Higino Vieira e Adeline Bezerra, servidores do Interlegis, explicaram os procedimentos para ter acesso aos serviços e produtos do Programa que, em sua primeira fase, realmente ajudou a equipar câmaras municipais de todo o País. Na  fase atual, porém, este não é mais o foco, voltado para a modernização das Casas, com a organização dos processos, capacitação de servidores, implantação de produtos tecnológicos.

Além de orientação geral, eles receberam uma "Biblioteca Básica", contendo publicações úteis no dia-a-dia das casas legislativas, como Constituição Federal, códigos de leis e estatutos e um kit com informações e publicações do Interlegis.