MODERNIZAÇÃO - Encontro de comunicação do Interlegis reúne 8 câmaras potiguares em Natal
Durante o evento, de 23 a 25 de novembro, 34 servidores ouviram palestras sobre as várias áreas de atuação dos comunicadores de casas legislativas. Ao final, foi feita a atualização dos diagnósticos e propostos projetos executivos individuais. Todas as casas participantes fazem parte do Programa de Modernização Legislativa, que promove ações específicas para as casas conveniadas. São elas: Apodi, Caicó, Canguaretama, Ceará-Mirim, João Câmara, Messias Targino, Natal e Tibau do Sul.
Especialistas nas diversas frentes da comunicação social de casas legislativas foram os palestrantes: Francisco Etelvino Biondo (Comunicação Pública e Cerimonial), Luiz Carlos Santana de Freitas (Jornalismo Legislativo), Andrea Valente (Relações Públicas, Assessoria de Imprensa e Comunicação Interna), Daniel de Souza Pinto (Publicidade Institucional) e Dalva Dutra (Eventos Públicos).
Na cerimônia de encerramento, o presidente da Câmara de Natal, Edivan Martins (PV), assinou um documento que marcou o apoio da Casa ao Projeto de Integração dos Vereadores. Proposta e encaminhada pelo Interlegis, a iniciativa pretende ambientar no Poder Legislativo, mais de 10 mil vereadores a serem eleitos no ano que vem.
O presidente lembrou que o a Casa está sempre disposta a colaborar com o Interlegis, uma vez que o Programa busca melhorar as ações do que chamou “base da pirâmide da democracia, que são as câmaras municipais, onde a atividade política se faz de maneira mais efetiva”.
Haroldo Tajra, diretor da Secretaria Especial do interlegis, destacou que o parlamento da Capital potiguar é um parceiro histórico de primeira hora das iniciativas do Programa e vem se afirmando, efetivamente, como um modelo de atuação no sentido da modernização e da integração das casas legislativas brasileiras.
Aproveitando o evento, a diretora da Secretaria de Relações Públicas do Senado, Andrea Valente, organizou uma cerimônia de entrega dos prêmios para a vencedora da etapa potiguar do Concurso Nacional de Redação do Senado, Frassoíce Basílio da Silva, estudante de Pedra Caiada.