INTEGRAÇÃO - Criado fórum dos representantes Interlegis

Depois do encontro em Aracaju, em outubro, onde foram feitos vários apelos para uma maior integração entre os representantes Interlegis nas Assembleias Legislativas e a sede do Programa, uma videoconferência realizada na última quinta-feira, dia 3, selou a decisão: foi criado o forum de relacionamento que servirá para troca de experiências e informações, sugestões e críticas entre todas as partes envolvidas.

"Uma das vias para a construção e a formação da verdadeira comunidade do Legislativo Brasileiro deve iniciar-se neste Fórum que acabamos de criar", registrou Francisco Etelvino Biondo, diretor da Subscretaria de Formação e Atendimento à Comunidade do Legislativo do Interlegis.

Participaram da videoconferência representantes dos seguintes estados: Ceará, Maranhão, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, São Paulo, Rondônia, Amazonas, Espírito Santo e Paraíba. A intenção é que este tipo de encontro seja realizado mensalmente. A próxima já está marcada para o dia 5 de dezembro, às 15 horas, horário de Brasília.

Segundo Francisco Biondo, o plano é a realizar de pelo menos três reuniões presenciais por ano, sendo que primeira ocorreria na segunda quinzena de março de 2012. "Seria um encontro de dois dias, onde pudéssemos discutir,  trocar idéias e planejar em conjunto nossas ações", disse ele, lembrando o encontro de Sergipe, em que estiveram presentes representantes do Interlegis em 25 Estados e no Distrito Federal.