MODERNIZAÇÃO - Interlegis ministra cursos na Escola do Legislativo de Natal

Mais de 70 servidores de Câmaras do Rio Grande do Norte e também da Paraíba estão inscritos. Veja mais informações na matéria publicada no portal da Câmara Municipal de Natal:


A Escola do Legislativo Miguel Arraes promove nesta semana dois cursos em seu auditório. As aulas, ministradas pelo Senado Federal, por meio do Interlegis, contarão com a participação de servidores de câmaras municipais de todo Rio Grande do Norte, além da Paraíba e do Ceará.

Serão dois cursos de 16 horas/aula cada. Nesta terça (22) e quarta-feira (23) serão realizadas as aulas de Cerimonial Legislativo, e na quinta (24) e sexta-feira (25) será a vez do curso de Comunicação Integrada. Ao todo, foram inscritos 77 servidores para a capacitação. 

De acordo com o presidente da Câmara Municipal de Natal, vereador Edivan Martins (PV), os cursos contemplam os objetivos de modernização da Casa e capacitação dos funcionários. “Essa parceria com profissionais gabaritados do Senado tem possibilitado a aquisição de novas experiências, principalmente para os profissionais que trabalham, diariamente, com eventos e solenidades”, disse.

O diretor da Subsecretaria de Atendimento à Comunidade do Legislativo Federal, Francisco Biondo, que veio a Natal ministrar o curso de Cerimonial, destacou a importância “da constante atualização dos servidores com novas técnicas e instrumentos, visando qualificar o atendimento das instituições públicas”.

Participaram ainda da solenidade de abertura dos cursos, na manhã desta terça-feira, a coordenadora de eventos do Interlegis, Dalva Dutra; vice-presidente da Câmara Municipal de Teresina/PI, Ronney Lustosa; diretor geral da CMN, Pedro Jorge Costa; e presidente da Fundação Djalma Maranhão, George Câmara.

Interlegis

O Interlegis é um programa desenvolvido pelo Senado Federal, em parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), de modernização e integração do Poder Legislativo nos seus níveis federal, estadual e municipal e de promoção da maior transparência e interação desse Poder com a sociedade.

Os meios utilizados são as novas tecnologias de informação (Internet, videoconferência e transmissão de dados), que permitem a comunicação e a troca de experiências entre as Casas Legislativas e os legisladores e entre o Poder Legislativo e o público, visando aumentar a participação da população no processo legislativo.