CAPACITAÇÃO - Escola do Legislativo de Mato Grosso registra avanços em 2011 e ressalta parceria com Interlegis

Veja mais informações na matéria publicada no portal da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, por Sid Carneiro, da Secretaria de Comunicação:

O balanço das metas de ações e atividades da Escola do Legislativo, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, mostra avanços significativos no período de 2011. De acordo com o coordenador, José Walter Zacarias, a maioria das metas foi alcançada proporcionando aos alunos servidores públicos o acesso à educação com qualidade. “Tivemos um saldo positivo com grandes realizações premiando, principalmente, os alunos de vários setores públicos”, disse Zacarias.

Atualmente, a Escola do Legislativo tem registrado 1.200 alunos, que são atendidos por meio de parcerias com o Instituto Cuiabano de Educação (ICE) e demais órgãos estaduais.
A Escola do Legislativo oferece cursos de graduação e pós-graduação, aulas de língua estrangeira, além de palestras, seminários e cursos técnicos, com a finalidade de aprimorar os conhecimentos dos alunos, que em sua maioria é de funcionários públicos.

A Escola do Legislativo atua com o apoio da Mesa Diretora e a Secretaria de Gestãode Pessoas da Casa de Leis, na tomada de decisões referentes a estrutura do núcleo de ensino, que já se tornou referência para a Câmara de Vereadores de Pontes e Lacerda.

Segundo Zacarias, a escola tem como novidade para 2012 a realização de um curso destinado aos vereadores eleitos e reeleitos, após o pleito municipal do ano que vem. “Trata-se de uma parceria muito interessante que temos com o Interlegis em Brasília (DF) que vai ajudar nossos polítcos a entenderem sobre o legislativo”, resumiu.

Além disso, Zacarias disse que a Escola do Legislativo oferece os cursos de cursos de gestão estratégica, pós-graduação em direito penal e público, recursos humanos, com ênfase em licitação e contratos, capacitação, Língua Portuguesa, treinamento e capacitação à distância e o trabalho social junto às comunidades carentes na Capital.

Mais informações:

Secretaria de Comunicação da AL

(65) 3313-6310/6283