ESPECIAL - Senado distribui quase 19 mil kits do Jovem Senador e abre inscrições para 5º Concurso de Redação

As escolas de ensino médio da Rede Estadual e Distrital de Ensino começaram a receber, a partir de 2 de abril, o material de divulgação e participação do programa “Jovem Senador: 5º Concurso de Redação"

Do Oiapoque ao Chuí, das capitais as comunidades ribeirinhas, a Secretaria de Relações Públicas do Senado Federal (SRPSF) expediu 18.656 correspondências.

A inscrição dos alunos é feita, automaticamente, quando a escola envia a redação e a ficha de inscrição à Secretaria de Educação do seu Estado ou do Distrito Federal. Esse envio deve ser feito, rigorosamente, até o dia 31 de agosto de 2012.

Regulamento, ficha de inscrição, folha de redação definitiva, folheto de divulgação, cartaz, compilação das redações finalistas de 2011 e carta do presidente do Senado. Os kits foram montados de 28 a 30 de março. As escolas que, por ventura, não receberem o material, poderão baixá-los na página do certame, localizada no endereço www.senado.gov.br/jovemsenador.

Em tempo

Os estudantes do ensino médio já podem escrever seu texto. A iniciativa é voltada aos alunos regularmente matriculados no ensino médio, das escolas públicas estaduais e do Distrito Federal. Para participar, é preciso ter no máximo 19 anos e escrever uma redação com o tema “Meu município, meu Brasil”. Os 27 finalistas de cada estado e do Distrito Federal irão representar a sua unidade da Federação em Brasília no Projeto Jovem Senador, além de outros prêmios.

(com informações de Cleuber Nunes, publicadas no portal da Secretaria de Relações Públicas do Senado)