UNALE - Técnico do Interlegis apresenta Sistema de Protocolo de Informações a representantes das assembleias

UNALE - Técnico do Interlegis apresenta Sistema de Protocolo de Informações a representantes das assembleias

João Gouveia, do Interlegis, mostra novo serviço a representantes de Assembleias e Câmaras de capitais - Belém, 30/05/2012 (foto: Jessen PEixoto)

A primeira palestra do Encontro Nacional dos Representantes das Assembleias junto ao Interlegis tratou do SPDO - Sistema de Protocolo de Documentos. João Gouveia apresentou os principais pontos desta nova ferramenta à disposição das casas legislativas, que organiza o fluxo de informações internas e externas.

O evento aconteceu na manhã de 30 de maio, como atividade simultânea no Congresso Nacional da UNALE, em Natal. Foi aberto pelo diretor da Secretaria especial do Interlegis, Haroldo Tajra, que deu as boas vindas aos participantes, ressaltando a importância de reunir aqueles que estão na linha de frente das ações do Programa. O presidente da Assembleia de Alagoas, Fernando Toledo, esteve presente na reunião.

João Gouveia, chefe do Serviço de Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico do Interlegis, ressaltou que o principal objetivo do novo sistema é racionalizar o fluxo das informações. Oferece ao gestor mais controle sobre as suas atividades e ao cidadão transparência em relação ao Legislativo.