INSTITUCIONAL - Câmara de Fortaleza dos Valos assina convênio com o Interlegis

INSTITUCIONAL - Câmara de Fortaleza dos Valos assina convênio com o Interlegis

Presidente da Câmara de Fortaleza dos Valos, RS, assina convênio com o Interlegis - Brasília, 06/08/2012

O documento foi assinado pelo presidente da Câmara gaúcha, Cleber Stefanello Facco, e o diretor-executivo do Interlegis, Haroldo Tajra, apenas três dias depois do diagnóstico feito por servidores do Programa. A solenidade aconteceu em 6 de agosto e o convênio prevê a participação da Casa no Projeto de Modernização Legislativa (PML).

Os servidores José Bonifácio e Janary Nunes estiveram na Em Fortaleza dos Valos para fazer o diagnóstico sobre a situação da Câmara. A cidade está a mais de trezentos quilômetros de Porto Alegre, e tem pouco mais de cinco mil habitantes. 

A parceria já está rendendo frutos. Uma servidora da Casa participará de uma oficina sobre Portal Modelo que será ministrada em Bento Gonçalves pelo servidor Higino Vieira, com onze Câmaras inscritas.

Um dos objetivos iniciais do presidente da Câmara é exatamente criar um portal na internet, como forma de aumentar a participação dos cidadãos nos trabalhos do Legislativo.  O Interlegis fornece os softwares (Portal Modelo e Sistema de Apoio ao Processo Legislativo - SAPL) e a hospedagem,  sem custos para o Legislativo municipal.

“Este é o caminho para modernizarmos nossa Câmara”, disse Cleber Facco, para quem a parceria com o Interlegis trará resultados muito positivos.