INTEGRAÇÃO - Diretores-gerais e secretários de mesas fazem encontros nacionais no Interlegis

Nos dias 9 e 10 de agosto, dirigentes dos setores administrativo e legislativo de Assembleias e Câmaras de Capitais discutem soluções para problemas comuns que afetam o funcionamento dos parlamentos de todo o País.
INTEGRAÇÃO -  Diretores-gerais e secretários de mesas fazem encontros nacionais no Interlegis

Diretoria do Fórum de Diretores-Gerais eleita no último encontro - Natal, 30/05/2012

Nos dias 9 e 10 de agosto, dirigentes dos setores administrativo e legislativo de Assembleias e Câmaras de Capitais discutem soluções para problemas comuns que afetam o funcionamento dos parlamentos de todo o País. Os dois eventos acontecem simultaneamente e têm apoio do Interlegis e podem ser acompanhados pelos colegas das Assembleias, também, por videoconferência.

Veja a PROGRAMAÇÃO, aqui.

Diretores-gerais

Este é o 7º Encontro Nacional dos Diretores-Gerais de Assembleias e Câmaras de Capitais. Eles já constituíram uma entidade formal chamada ForumDG (Fórum Nacional dos Diretores-Gerais) como forma de facilitar a comunicação e o encaminhamento das propostas e projetos. Pela terceira vez o Interlegis abriga o Encontro, já realizado também em Porto Alegre, Florianópolis, São Luís e Natal.

O Interlegis ocupa a secretaria executiva da entidade. Para Haroldo Tajra, diretor do órgão do Senado, "movidos pela vontade de discutirem e compartilharem medidas de sucesso, o objetivo dos dirigentes é possibilitar um espaço de intercâmbio, para a melhoria das ações em cada Casa".

A reunião é uma iniciativa do Fórum de Diretores-Gerais de Casas Legislativas (FórumDG), entidade que congrega representantes de Câmaras Municipais e Assembleias Legislativas e é atualmente presidida pelo Diretor-Geral da Assembleia Legislativa do Maranhão, Doutor Heraldo Marinelli.

Nesta edição, o Fórum concede a oportunidade para a adesão de novos membros e a programação conta com palestras e debates que abordam temas pertinentes às atividades gerenciais no âmbito do Poder Legislativo, além de prever um momento conjunto com o II Encontro Nacional de Secretários-Gerais da Mesa.

Veja mais no hotsite do Forum.

Secretários de mesa

Pela segunda vez, os profissionais responsáveis pelo processo legislativos de Assembleias e Câmaras de capitais fazem uma reunião nacional. A primeira foi dentro do Congresso Nacional da União dos Legisladores e Legislativos Estaduais, em 30 de maio, em Natal.

O objetivo, agora, é retomar as discussões sobre os encaminhamentos que o grupo pretende tomar daqui para frente, segundo Haroldo Tajra. O Interlegis também apoia a iniciativa de favorecer a integração entre essa categoria de servidores legislativos.

Veja mais aqui.