Interlegis promove curso de jornalismo legislativo na Assembleia do Espírito Santo

Participaram do treinamento, que se encerra nesta sexta, 26, representantes de nove Câmaras Municipais e da ALES
Interlegis promove curso de jornalismo legislativo na Assembleia do Espírito Santo

Deputada Luzia Toledo e Haroldo Tajra

Com informações da assessoria da Assembleia do Espírito Santo:
O Programa Interlegis, do Senado Federal, em parceria com a Assembleia Legislativa do Espírito Santo, realizou, nos dias 25 e 26 de outubro, o curso presencial de Jornalismo Legislativo. Participaram representantes das Câmaras de Itatiba, Aracruz, Bom Jesus do Norte, Vitória, Venda Nova do Imigrante, Linhares, Alfredo Chaves, Guaçuí, Serra e da própria ALES.

A abertura do curso foi realizada pela deputada estadual Luzia Toledo (PMDB), presidente da Comissão de Cultura e Comunicação Social da Ales. “A comunicação social é extremamente importante para a democracia, pois é um braço para todas as políticas públicas. Tenho certeza que o curso será uma importante experiência de troca de conhecimento e de ideias. Os alunos sairão com ensinamentos capazes de engrandecer o trabalho realizado nas Casas legislativas, o que beneficia toda população”, afirmou a deputada.
O diretor executivo do Interlegis, Haroldo Tajra, também participou da abertura do encontro e falou sobre a importância da comunicação no Legislativo. "Uma casa legislativa é uma das instituições mais dinâmicas de toda a sociedade; atua em infinitas frentes e ações e todo este trabalho é entrelaçado pela comunicação, que ajuda a construir a identidade de cada comunidade", afirmou.
O Programa Interlegis foi concebido pelo Senado e, desde a sua criação, recebeu a imediata adesão da Assembleia do Espírito Santo. O Interlegis tem cumprido o objetivo de promover a modernização do Poder Legislativo nas instâncias federal, estadual e municipal, bem como o de capacitar e esclarecer os agentes públicos quanto ao seu verdadeiro papel perante a comunidade.
O diretor Haroldo Tajra também concedeu entrevista ao programa Opinião, da TV ALES, apresentado por Verônica Salazar. O programa vai ao ar no domingo, 28, no canal 12 da NET e será reprisado durante a semana.
Veja o link: www.al.es.gov.br/portal/frmShowContent