Câmara de Rio Branco agora faz parte do PML

Capital do Acre era a que faltava para assinar o convênio com o Interlegis para implementar o Projeto de Modernização Legislativa
Câmara de Rio Branco agora faz parte do PML

Rio Branco adere ao PML

Em nome do presidente da Câmara de Vereadores de Rio Branco, Juracy Nogueira, o diretor-geral da Casa, Carlos Augusto Costa, assinou na tarde desta sexta-feira, 30 de novembro, o convênio para a implementação do Programa Interlegis/Projeto de Modernização do Legislativo (PML) "para o estímulo à promoção das funções contitucionais do Poder Legislativo". Pelo Interlegis, assinou o diretor Haroldo Feitosa Tajra.

Rio Branco era a única capital que ainda não fazia parte do PML. "Queríamos corrigir esta lacuna", disse o diretor da Câmara, que passará a contar com todos os produtos e serviços que o Interlegis oferece gratuitamente, além de consultorias, suporte técnico, desenvolvimento de projetos conjuntos.

O PML prevê ações nas áreas de gestão, tecnologia, informação, comunicação e capacitação. Uma visita técnica foi feita na Câmara e, a partir dela, foi desenvolvido um plano de trabalho, que passa a integrar o convênio assinado agora.