Oficina de posse reúne vereadores e servidores na sede do Interlegis

Encerrada nesta sexta-feira, oficina reuniu 40 pessoas, de nove cidades, para discutir posse de prefeitos e vereadores. Dúvidas foram esclarecidas, dizem participantes
Oficina de posse reúne vereadores e servidores na sede do Interlegis

Oficina de Posse

"Nem tudo o que pensamos em fazer para a posse dos novos vereadores, do prefeito e do vice estava certo; foi muito bom termos vindo aqui para aprender". Este foi o testemunho do vereador reeleito Uldinei Pereira de Aguilar, da cidade de Novo Oriente de Minas. Segundo ele, a Câmara tem poucos funcionários, que ficam sobrecarregados em momentos como este. "Então, o que a gente puder ajudar, interagindo com eles, é bom".

Arides Silva Gomes, que ocupou vários cargos na mesa diretora da Câmara de Novo Oriente, inclusive a presidência por mais de uma vez, também decidiu participar e achou "interessante porque vimos várias falhas que cometíamos". Ele considera ainda que cursos como este servem para adquirir experiência.

A Oficina de Preparação da Cerimônia de Posse tinha mesmo este objetivo: fornecer informações e orientações para os servidores das Câmaras e Assembleias nas posses de 2013.

Quem ministrou a Oficina foi o diretor da Subsecretaria de Formação e Atendimento à Comunidade do Legislativo (SSFAC), Francisco Biondo. Os participantes são servidores de nove cidades dos estados de Minas, São Paulo, Goiás, Rio Grande do Sul e Distrito Federal.