Senador Romero Jucá elogia trabalho do Interlegis durante encontro em Roraima

Em pleno recesso, Encontro Estadual de Legisladores Municipais de Roraima reúne 370 participantes. Veja na matéria da Secretaria de Comunicação da ALERR.
Senador Romero Jucá elogia trabalho do Interlegis durante encontro em Roraima

Encontro de legisladores em Roraima

ALE-RR recebe Encontro Estadual de Legisladores Municipais de Roraima

 

Durante toda esta quarta-feira (23), a Assembleia Legislativa do Estado (ALE-RR) será sede do Encontro Estadual de Legisladores Municipais de Roraima. De acordo com o presidente da Casa, deputado Chico Guerra (PSDB), é uma honra ao longo de mais de 20 anos como parlamentar, ter contribuído para o crescimento do estado de Roraima e ter o parlamento aberto para toda a sociedade.

Segundo Guerra, 80% das prefeituras em todo o estado tem sérios problemas, principalmente por falta de um conhecimento mais especifico daqueles que dirigem as prefeituras, e é com base nessa preocupação que a Interlegis começa hoje este trabalho de integração entre a Assembleia, as câmaras e as prefeituras em Roraima. “Não conheço estado forte se os municípios não forem fortes”, destacou.

O senador Romero Jucá destacou o importante e competente trabalho realizado pela equipe da Interlegis em todo país. “Sou defensor da Interlegis pois a integração do país se faz de diversas formas, e na política, com o intercâmbio deste poder político municipal. A juventude está mais ligada as redes sociais dentro dos meios de comunicação e a Interlegis está se adequando a isso, por exemplo”, ressaltou.

Presidente da Escola do Legislativo (Escolegis) em Roraima, a deputada Ângela Águida Portella (PSC) destacou o trabalho realizado pelo presidente da Casa em aproximar esta Casa legislativa a toda comunidade roraimense. A parlamentar destacou ainda o trabalho realizado pelo deputado Mecias de Jesus que levou a Escolegis aos municípios do interior do estado. “O objetivo deste encontro é buscar o melhor caminho, oferecer um serviço público de qualidade e a integração entre prefeituras e câmaras”, finalizou.

Por Jéssica Costa

Secom/ALE-RR

Em 23.01.2013