Deputada Roseane Cavalcante propõe ao ILB seminário sobre pessoas com deficiência

A deputada Roseane Cavalcante visitou o ILB nesta quarta-feira,15/05, para discutir a proposta de um seminário sobre pessoas portadoras de deficiência. A deputada, conhecida como Rosinha, é militante da causa e luta pela inclusão social dessas pessoas. Ela foi recebida pelo diretor-executivo do ILB/Interlegis, Helder Rebouças.

Para Rosinha, este tipo de evento vai além do simbolismo: “O Brasil está passando por um ajuste de minorias e este seminário vai ampliar esse ajuste. A nossa legislação traz avanços significativos que mapeiam e integram as forças políticas”, afirma.

Uma das ideias é elaborar um estudo que identifique o número de parlamentares e servidores das câmaras e assembleias com deficiência, o que possibilitará realizar, posteriormente, ações de grande impacto para essas comunidades.

Também participaram da reunião a diretora da Subsecretaria de Formação e Atendimento à Comunidade do Legislativo, Ilana Trombka, o diretor-adjunto do ILB, Carlos Stuckert e o diretor da Subsecretaria de Controle Interno do Senado, Aires Pereira das Neves.

Helder Rebouças disse que o ILB/Interlegis já está se preparando para promover três seminários voltados para os temas Políticas Públicas, Qualidade dos gastos públicos e Escolas de Governo.

O seminário a respeito dos direitos da Pessoa com Deficiência está previsto para o mês de setembro deste ano, data em que a Associação dos Deficientes Físicos de Alagoas, representada pela deputada, celebra suas conquistas.

Também foi discutida a possibilidade de uma audiência com o Presidente do Senado Federal, Renan Calheiros, para aprofundar a discussão do assunto.