Ouvidoria-Geral da União firma parceria com o ILB
O Instituto Legislativo Brasileiro (ILB) já possui 105 convênios que ampliam a capacidade de alcance dos cursos oferecidos pelo órgão de capacitação do Senado em todo o Brasil. Agora chegou a vez da Ouvidoria-Geral da União tornar-se parceira. Depois de uma reunião com o diretor executivo Helder Rebouças semana passada, Ricardo França, chefe de gabinete da Ouvidora-Geral da União, assinou convênio que irá possibilitar à Ouvidoria trabalhar em sociedade com o órgão.
Testemunharam a celebração do convênio os diretores do ILB Marcelo Larroyed, João Henrique Pederiva e Waldir Rodrigues Pereira, das áreas Ensino a Distância, Educação Superior e de Treinamento, respectivamente, além da analista de Finanças e Controle da Ouvidoria-Geral da União, Fernanda Mendes e do coordenador do sistema de Ouvidora, Paulo Marques.
Ricardo França elogiou a agilidade do ILB na oferta dos cursos e registrou que a busca por novas parcerias como esta que se firma permite o aperfeiçoamento das políticas públicas.
Paulo Marques explicou que a intenção da Ouvidoria é criar módulos continuados. “O nosso público-alvo não é apenas o servidor federal, mas também do legislativo municipal, por isso a parceira com ILB, que já trabalha com essa finalidade, irá nos ajudar a alcançar este objetivo” lembrou.
Helder Rebouças explicou a junção do Unilegis, Interlegis e o ILB, falou sobre o planejamento estratégico e lembrou ainda, que o papel do ILB é disseminar conhecimento e informação no Legislativo, além de trabalhar com possibilidades de combinação de ofertas e trocas de conteúdo.