Em medida inédita, deputados estaduais participam de debates na CCJ do Senado

Interlegis interligou assembleias por videoconferência. Discussão sobre maioridade penal continua no dia 10
Em medida inédita, deputados estaduais participam de debates na CCJ do Senado

Soraya Mendanha

Com informações da Agência Senado

 

A Comissão de Constituição e Justiça do Senado está promovendo três rodadas de audiências públicas sobre a redução da maioridade penal. A convite do presidente da CCJ, senador Vital do Rego (PMDB-PB), e por meio do sistema de videoconferência do Interlegis, as Assembleias Legislativas foram chamadas a participar.

Na primeira reunião, nove assembleias legislativas estavam interligadas no momento do debate, o que permitiu a vários deputados estaduais participarem. A discussão também foi transmitida ao vivo pelo portal e-Cidadania. Cidadãos participaram com comentários escritos diretamente aos senadores e aos convidados pelo link bit.ly/maioridadepenalemdebate.

Além do e-Cidadania, a audiência foi transmitida pelo canal 2 da página do Senado, pelo Facebook e Twitter. O serviço Alô Senado (0800-612211) também foi usado para a participação das pessoas no debate.

O objetivo é levar o debate de tema tão polêmico a um maior número de pessoas, inclusive os deputados estaduais, que poderão ter que analisar questões correlatas. A audiência de segunda-feira, dia 10, está prevista para 15 horas e contará com vários magistrados e juristas. Haverá ainda uma nova rodada no dia 17 de junho.

 

Outras informações em:

http://www12.senado.gov.br/noticias/materias/2013/06/03/debatedores-afirmam-que-reduzir-maioridade-penal-nao-diminuira-criminalidade

As Assembleias que queiram participar podem entrar em contato pelo e-mail:

eventos@interlegis.leg.br