ILB apresenta série de vídeos educativos sobre Economia

A partir desta segunda-feira, 15, o ILB exibe a série “Descomplicando a Economia”, com a professora Maura Montella. Acompanhe as atualizações no site do ILB

A partir desta segunda-feira, 15, o ILB passa a exibir a série “Descomplicando a Economia”, com vídeos curtos que explicam termos técnicos do assunto para um público leigo. Na primeira semana, excepcionalmente, três vídeos serão disponibilizados. A partir daí, eles poderão ser assistidos no site do ILB e serão renovados semanalmente.

A apresentação é da professora Maura Montella, da UFRJ.  Segundo ela, uma das propostas dos vídeos é ajudar no aperfeiçoamento das finanças pessoais. O senador Cyro Miranda, presidente da Comissão de Educação do Senado, apresenta a nova série e destaca o valor educativo do programa, que irá auxiliar na compreensão de termos com os quais o cidadão está pouco habituado, podendo ajudar as famílias a se planejarem economicamente.

 

Saiba mais:

Dentro de nova estratégia de difusão de conhecimento para servidores da comunidade legislativa, e também o público em geral, o Instituto Legislativo Brasileiro está lançando a série Descomplicando a Economia.  O Projeto compreende a produção de vídeos curtos, com duração de até 2 minutos, em linguagem leve e descontraída, que ajudam na compreensão de expressões e fenômenos relacionados à economia. A apresentação e os textos são da professora D.Sc. da Universidade Federal do Rio de Janeiro, Maura Montella, tomando por base o conteúdo abordado em seu livro homônimo.

De uma forma muito clara e didática, mas sem perder o compromisso com os preceitos acadêmicos, os vídeos contemplam desde o conceito de taxa Selic e de PIB até as causas da inflação e do desemprego. O objetivo é explicar complicados termos econômicos através de simples situações cotidianas, e colaborar com aqueles que têm dificuldades para acompanhar o dia a dia da economia.

 

Equipe ILB/

Acesse aqui o vídeo de apresentação e o primeiro episódio: http://www12.senado.gov.br/senado/ilb/multimida/videos-educacionais/Descomplicando_a_Economia

Os demais vídeos - três nesta primeira semana e um por semana a partir do dia 24 - podem ser vistos no site acima, do Instituto Legislativo Brasileiro.