Nove municípios da Bacia do Paramirim pleiteiam oficina regional de tecnologia legislativa

Vereadores da região estiveram na sede do Interlegis

As Câmaras de Vereadores dos nove municípios baianos que integram o Território Bacia do Paramirim poderão firmar convênio com o Interlegis/ILB para a realização de oficinas em nível regional para treinamento e capacitação de servidores na área de tecnologia legislativa. Na tarde desta quinta-feira (11), o Presidente da Câmara de Macaúbas, Marcos Ricardo Figueiredo Pinto e o vice-prefeito da cidade, Gilberto Agustinho da Silva, indicados pela Senadora Lídice da Mata (BA),vieram conhecer o Programa Interlegis/ILB e buscar maiores detalhes de produtos e serviços disponibilizados gratuitamente.

Representando o diretor executivo do Interlegis/ILB, Helder Rebouças, o servidor Higino Vieira, especialista em informática da Subsecretaria de Planejamento e Fomento recebeu o grupo, também integrado pelos vereadores José Ferreira de Oliveira e Cássio Ricardo da Silva. Durante o encontro, Higino fez uma rápida exposição do Portal Modelo e do SAPL, duas inovadoras ferramentas disponibilizadas de graça pelo Interlegis/ILB para que as Assembleias Estaduais e Câmaras Municipais possam cumprir com as exigências da Lei de Acesso à Informação e da Lei de Transparência.

Ficou acertado que o presidente da Câmara de Macaúbas , Marcos Ricardo Pinto, vai mobilizar as demais Câmaras de Vereadores dos municípios que integram o Território da Bacia do Paramirim - Boquira, Botuporã, Caturama, Érico Cardoso, Ibipitanga, Paramirim, Rio do Pires e Tanque Novo – para viabilizar  a assinatura de uma parceria com o Interlegis/ILB que possibilite a realização de uma oficina regional de tecnologia legislativa.