Abertas inscrições para oficinas de SAPL e Portal Modelo em Limeira (SP)

Participação é aberta a Câmaras de outros Estados. Cursos vão de 9 a 13 de setembro

Servidores de Câmaras Municipais que desejarem aprender a utilizar importantes ferramentas como o Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL) – que permite organizar, por exemplo, a tramitação de matérias – e o Portal Modelo para internet terão a oportunidade em oficinas promovidas pelo Interlegis/ILB de 9 a 13 de setembro, em Limeira (SP). Os cursos, assim como todos os produtos do Interlegis, são gratuitos e fazem parte da programação que começa na Câmara Municipal da cidade no dia 2.

A Câmara Municipal de Limeira, que está apoiando o evento, vai funcionar como um polo para as câmaras vizinhas, que podem inscrever seus funcionários, mas servidores de câmaras de outros estados também podem participar.

As oficinas serão ministradas por especialistas do Interlegis. Ao final, espera-se que os alunos estejam aptos a operar tanto o sistema de gerenciamento de conteúdos na internet – o Portal Modelo – quanto o SAPL, que permite, entre outras inúmeras funções, inserir dados dos parlamentares, das comissões, da tramitação de projetos, da ordem do dia, da votação de matérias.

Os cursos também permitem a troca de experiências e o conhecimento do que já foi adotado por outras casas e como é o seu funcionamento. O Portal Modelo, por exemplo, pode ser customizado, para atender às necessidades e ao perfil de cada Câmara. Não é preciso conhecimentos técnicos profundos para colocá-lo em funcionamento, com notícias, páginas dos vereadores, inserção de álbuns de fotos, criação de enquetes, entre muitas outras funcionalidades.

O Sistema de Apoio ao Processo Legislativo, como o nome diz, é uma ferramenta que funciona integrada ao portal e possibilita a organização dos dados da câmara, das sessões, dos partidos, das comissões, do tipo de proposição, além da possibilidade de criar cadastros, relatórios e consultas diversas.

As inscrições podem ser feitas pelo telefone 19 – 3404-7517, da Câmara de Limeira, ou pelo email: escolalegislativa@camaralimeira.sp.gov.br

danilo pereira
danilo pereira disse:
23/12/2014 17h52
Quero ser modelo goste de mim mostra na camera.
Comentários foram desativados.