Câmara de Caçapava do Sul assina termo de adesão ao Programa Interlegis

Compromisso da Câmara reforça o interesse do Estado pelo Programa

A Câmara de Caçapava do Sul-RS, assinou na tarde desta quarta-feira, 21/8, documento de adesão ao Programa Interlegis. O compromisso foi firmado pelo presidente, vereador José Sidnei Menezes, que veio à sede do Interlegis/ILB acompanhado de seu chefe de gabinete e assessor jurídico, Luciano Machado.

A Câmara agora será mais uma das casas legislativas do Estado a manter parceria com o Interlegis/ILB. Araújo Júnior, coordenador de Planejamento e Fomento que recebeu o vereador e o chefe de serviço de Planejamento de Acompanhamento da Comunidade, Francisco Biondo ressaltaram que o SAPL, programa de Apoio ao Processo Legislativo, desenvolvido pela área de Tecnologia e Informação do Interlegis contribui para a transparência da casa legislativa além de corroborar para que a Lei de Acesso à Informação tenha maior aplicabilidade. O SAPL será um dos primeiros produtos a ser disponibilizado imediatamente à nova parceira do Interlegis. O presidente também demonstrou ter proximidade com o tema Transparência ao lembrar que, no passado, foi o responsável pela criação de um ambiente na Câmara para a utilização da comunidade.

Araújo Júnior também destacou a possibilidade de a Câmara tornar-se pólo entre as câmaras de municípios próximos o que pode viabilizar a realização de oficinas e outros eventos sediados na Casa.