“Dados Abertos” é o tema do Encontro Nacional do GITEC

Sexta edição reúne em Brasília, de 25 a 27 de setembro, os profissionais de TI do Legislativo.

Assista o evento ao vivo em http://www.interlegis.leg.br/canal1

Ainda estão abertas as inscrições para o VI Encontro Nacional do Grupo Interlegis de Tecnologia, que acontecerá na próxima semana, na sede do Interlegis, reunindo profissionais responsáveis pela área de TI do Legislativo de todo o país.

Alguns dos assuntos debatidos durante o evento são: software livre nos municípios, formatos para preservação de documentos digitais, transparência, Python, Django, Plone, Puppet, softwares livres distribuídos pelo Interlegis, entre muitos outros.

A programação está dividida em palestras, oficinas, mesas redondas e mini-cursos. Além de servidores do Senado, das Câmaras Municipais e das Assembleias, haverá representantes de instituições governamentais e organizações privadas.

Outros eventos

Na semana seguinte ao EnGITEC, outros grandes eventos sobre tecnologia da informação vão reunir especialistas do Brasil e do exterior: a Plone Conference e a Python Brasil. Ambas contam, na sua organização, com o apoio de servidores do Interlegis, já que são as tecnologias básicas utilizadas pelo Programa e também por outras áreas do Senado.

Segundo os organizadores, são os maiores eventos de plone (uma das linguagens de programação mais versáteis e completas e uma das mais usadas para criar os portais do governo brasileiro) do Brasil e do mundo. Eles serão realizados no Centro de Convenções Ulysses Guimarães.

Informações sobre inscrições,  programação,  grade de palestras e de treinamentos, entre outras, podem ser obtidas em:

http://colab.interlegis.leg.br/wiki/VIEncontroGitec

Sobre os outros eventos:

http://2013.pythonbrasil.org.br/pythonbrasil/sobre-o-evento/noticias/o-maior-evento-de-plone-do-mundo-e-o-maior-evento-de-python-do-brasil

http://2013.ploneconf.org/

http://2013.pythonbrasil.org.br/