Interlegis/ILB realiza Encontro Regional em Limeira

Matéria produzida pela Assessoria de Imprensa da Câmara de Limeira

A Câmara Municipal de Limeira sedia, até o dia 13 de setembro, atividades organizadas pelo Instituto do Legislativo Brasileiro, a partir do programa Interlegis. A abertura do Seminário Regional Interlegis, que ocorreu na manhã desta segunda-feira (02), contou com a participação de 80 pessoas, entre servidores e assessores das câmaras municipais da região.

Entre os presidentes de câmara, estiveram presentes Breno Cortella e Agnelo da Silva Matos Neto, além de vereadores de Limeira, Leme e Santa Bárbara d´Oeste, que compareceram em peso. “O objetivo do encontro do Interlegis é integrar a comunidade legislativa e levar aos servidores e vereadores  orientações que auxiliem no desempenho das funções legislativas. A iniciativa de promover o evento foi do parlamentar Ronei Martins, que esteve em Brasília com o intuito de fortalecer o Legislativo Municipal de Limeira e os outros Parlamentos da região. O evento mobilizou também pessoas de outras cidades, como alunos de Ciências Políticas da USP”, ressaltou o diretor do Interlegis, Antônio Helder Medeiros Rebouças.

No período da manhã, as palestras foram sobre o “O Interlegis e o Programa de Modernização do Legislativo”, ministrada por Antônio Helder Medeiros Rebouças e “O papel do Vereador”, ministrada pelo especialista em editoria do Instituto Legislativo Brasileiro, Janary Carvão Nunes.

Para o presidente da Câmara Municipal de Limeira, Ronei Martins, a parceria com o Interlegis representa um importante passo para a Câmara e a Escola Legislativa da cidade, que passa a contar com o suporte de profissionais renomados e especialistas em diversas áreas de trabalho do legislativo. “A busca pelo Interlegis está vinculada ao fortalecimento do Legislativo em todas as esferas de cidadania. Esse encontro serve, portanto, para conscientizar de forma positiva a todos que integram os Legislativos, propondo a construção da formação de uma nova sociedade”, enfatizou.