Câmara de Itu formaliza adesão ao Programa Interlegis

Cidade deve se tornar polo multiplicador das ações de modernização legislativa

Na tarde desta quinta-feira (03), o Presidente da Câmara de Vereadores da Estância Turística de ITU (SP), José Josimar Ribeiro Costa, foi recebido pela nova diretora-executiva do Interlegis/ILB, Elga Lopes, para assinatura do termo de Adesão ao Programa Interlegis e ao Programa de Modernização Legislativa (PML).

Na ocasião, o Coordenador de Planejamento e Fomento, Araújo Júnior, explicou os benefícios que a adesão proporcionará a Câmara, como a utilização do Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL), consultoria na revisão da Lei Orgânica e regimento interno do município, entre outros.

Araújo Júnior também falou da possibilidade de transformar a cidade em polo multiplicador das ações do Interlegis, com a realização de eventos com oficinas e palestras não apenas para Itu, como para as Câmaras da região. A proposta é que o primeiro deles ocorra até o final do ano.

Para o presidente José Josimar, o convênio com o Interlegis trará credibilidade e fortalecimento das ações da Casa. “Para nós é de suma importância, porque queremos que haja participação, integração, tanto na questão do conhecimento dos funcionários, como uma interação entre eles e a população”, ressaltou.

Na visita, estavam presente também o diretor da Gráfica do Senado Federal, Florian Madruga, que é também presidente da Associação Brasileira de Escolas do Legislativo (ABEL) e dirigentes do Instituto do Legislativo Ituano: Katherine Silva (diretora-presidente), Joaquim Galvão de França Pacheco Neto (diretor-executivo) e Rafaela Galvão (diretora-executiva)