Câmaras do Rio de Janeiro querem usar produtos do Interlegis

Representantes de Italva e Santo Antônio de Pádua visitaram a sede do Programa

Os vereadores Antônio Elias Ancelmé e Joel Ferreira, da Câmara de Italva, no interior do estado do Rio, estiveram nesta quinta-feira, 31, com o diretor adjunto do Interlegis/ILB, Carlos Stuckert, para conhecer melhor as ações do Programa. Também estavam presentes o ex-prefeito de Italva, Darli Ancelmé, e assessores do presidente da Câmara Municipal da vizinha Santo Antônio de Pádua.

Eles relataram que as Câmaras ainda não dispõem de um portal na internet, daí o especial interesse no Portal Modelo, que é oferecido gratuitamente às casas legislativas e ainda podem ser hospedados em Brasília. Por isso, eles se mostraram dispostos a indicar funcionários que possam participar das oficinas do Interlegis que capacitam para o uso desta ferramenta.

Orientados a procurar o Interlegis/ILB pelo gabinete do senador Francisco Dornelles, os vereadores também demonstraram interesse em outros produtos e serviços que são oferecidos às Câmaras – depois de apresentação feita pelos servidores Patrícia Boureau e Higino Vieira, da área de Planejamento e Projetos Especiais -  e ficaram de dar continuidade a este processo de parceria.