Depois do diagnóstico, Joinville quer convênio com o Interlegis/ILB

Presidente da Escola do Legislativo da Câmara visitou a sede do Programa

O vereador James Schroeder, presidente da Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Joinville (SC), discutiu nesta terça-feira, 29, a continuidade do relacionamento da Câmara com o Programa Interlegis. Ele foi recebido por Carlos Stuckert, diretor-adjunto do Interlegis/ILB e por Patrícia Boureau e Higino Vieira, da área de Planejamento e Projetos Especiais, que cuida especificamente destas parcerias.

Higino Vieira foi o responsável por fazer, em 2012, o diagnóstico da Câmara, uma das etapas do Projeto de Modernização Legislativa, mas o convênio ainda não foi assinado. É por meio dele que se preveem os desdobramentos do PML. Segundo Higino, a Câmara de Joinvilletem uma estrutura muito boa e excelente potencial inclusive para se tornar um polo multiplicador das ações de modernização.

Alguns funcionários da Câmara, inclusive, participaram de oficinas oferecidas pelo Interlegis e já estariam aptos a colocar em prática algumas das ferramentas e produtos do Programa, segundo Higino Vieira.

James Schroeder levou a documentação para discutir com a Mesa da Câmara e disse que também faria um levantamento das tecnologias que a Casa usa e quais as outras poderiam ser aproveitadas do Interlegis. Ele se disse extremamente interessado na parceria entre a Câmara, a Escola do Legislativo e o Interlegis/ILB.