União dos Vereadores do Ceará procura parceria com o Interlegis/ILB

Diretores da UVC estiveram em Brasília na quarta-feira, dia 9

A União dos Vereadores do Ceará (UVC) quer discutir a possibilidade de uma parceria formal com o Programa Interlegis. Para tratar do assunto, o presidente da UVC, Audic Mota, vereador da cidade de Tauá, esteve na sede do ILB/Interlegis nesta quarta-feira, 9. Ele foi recebido pela diretora-executiva Elga Lopes e pelo diretor da Coordenação de Planejamento e Fomento, Araújo Júnior.

Elga Lopes disse que ela mesma vai analisar as possibilidades de concretizar esta parceria e que, em seguida, entraria em contato.

Para Audic Mota, uma aliança com o Interlegis é importante para que UVC possa levar se valer dos produtos e serviços do Programa, a fim de levar educação e qualificação para as casas legislativas do Ceará. “A importância da parceria é para que nós possamos levar às Câmaras, principalmente aquelas que tem menos condições de infraestrutura, as soluções que são oferecidas pelo Interlegis, como por exemplo, o Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL)”, disse.

O presidente estava acompanhado dos vereadores Cesar Veras (de Camocim), Hebertlh Mota (de Baturité) e Guto Mota (de Tejuçuoca), todos da diretoria da UVC. Além deles, o assessor jurídico da entidade, Rafael Reis, também estava presente.