Ferramentas do Interlegis colocam Câmara de Agudo em posição de destaque em pesquisa do TCE/RS
A Câmara Municipal de Agudo está entre as dez câmaras do RS mais bem avaliadas no quesito "melhores práticas" em ranking divulgado pelo Tribunal de Contas do Estado esta semana. A posição foi alcançada devido ao cumprimento das exigências da Lei de Acesso à Informação que recebeu reforço especial com a utilização dos produtos desenvolvidos pelo Interlegis como Portal Modelo e o Sistema de Apoio ao Processo Legislativo. "Isso foi conquistado com o uso das ferramentas do Interlegis", reforçou André Brum, servidor da câmara. A Câmara ficou em 7.º lugar entre as 315 pesquisadas.
Confira a matéria publicada hoje no Portal da Câmara:
Pesquisa do Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul, divulgada nesta quinta-feira, 19/12, classifica o portal da Câmara de Agudo entre os dez de "melhores práticas" do Rio Grande do Sul.
Realizada em 2013, a pesquisa trata do cumprimento da Lei de Acesso à Informação, Lei Federal n.º 12.527/2011, pelos portais na internet das Câmaras Municipais do Rio Grande. Segundo a pesquisa, neste ano a Câmara de Agudo está cumprindo 83% da exigências da LAI, percentual superior aos 53% verificados na pesquisa de 2012.
A pesquisa de 2013 concluiu também que a Câmara cumpre integralmente as exigências da Lei Complementar n.º 131/2009, que trata da transparência na gestão dos recursos públicos, o que faz com um link para o Portal Transparência do município. Notícia e detalhes da pesquisa foram divulgadas no portal do TCE/RS.