Oficina de Portal Modelo e SAPL tem 20 municípios de dez Estados inscritos
Estão encerradas as inscrições para a primeira oficina de 2014 oferecida pelo Programa Interlegis para as casas legislativas, de Portal Modelo e Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL). O número de 30 participantes, considerado ideal para o bom aproveitamento do curso, já foi ultrapassado. São representantes de Câmaras de 20 municípios de todas as regiões do país.
Trata-se de um curso presencial completo, gratuito, destinado a funcionários de Câmaras Municipais e Assembleias de todo o País com foco no cumprimento das Leis de Transparência e de Acesso à Informação.
O objetivo é atender à demanda de várias casas legislativas do país para a implantação e capacitação no Portal Modelo e no SAPL. Para o bom aproveitamento dos cursos, as vagas são limitadas.
Na primeira etapa, os instrutores vão capacitar os servidores para que eles estejam aptos a administrar o portal de Internet de suas respectivas Casas. O Portal Modelo é uma ferramenta que não requer grandes conhecimentos técnicos e pode ser adaptado à realidade e às necessidades de cada Câmara. Ele também pode ser hospedado, sem custos, no Interlegis, sob o domínio .leg.
Na segunda etapa, vão oferecer as informações e esclarecer dúvidas sobre o uso do Sistema de Apoio ao Processo Legislativo, um produto que também é oferecido gratuitamente e que possibilita a informatização dos processos dentro das casas legislativas.
A programação completa pode ser acessada em: https://colab.interlegis.leg.br/wiki/OficinaDeTecnologiaLegislativa
O Interlegis passa também a disponibilizar um endereço para contato sobre informações, dúvidas e sugestões relacionadas às oficinas que oferece: oficinas@interlegis.leg.br
Prezada Vereadora,
É com satisfação que nós, do Instituto Legislativo Brasileiro (ILB), recebemos a sua sugestão para realização de oficinas online.
Gostaria de informá-la de que o ILB já disponibiliza o curso Lei de Acesso à Informação, cujo objetivo é capacitar agentes públicos de órgãos da administração direta e indireta para atendimento das novas obrigações e diretrizes trazidas na Lei n.º 12.527/11.
Acesse o nosso portal, através do endereço www.senado.gov.br/ead, para conhecer a relação de cursos desenvolvidos por este Instituto, disponibilizados gratuitamente a todas as Comunidades Legislativas federais, estaduais e municipais. Caso necessite de auxilio, não hesite em nos contatar, através dos telefones: 61 3303-1395, 3303-1684 ou pelo nosso endereço eletrônico: ilbead@senado.gov.br.
Abraços,
Simone Dourado – Coordenação de Ensino à Distância
aTENCIOSAMENTE,FAFA SARAIVA - VEREADORA DE EXU - PE.