Inscrições para o curso "Gênero e Atuação Legislativa”, da Câmara dos Deputados, vão até dia 10/4
A Câmara dos Deputados abriu inscrições para o curso a distância "Gênero e Atuação Legislativa", que tem o objetivo de sensibilizar e capacitar os atores políticos para os temas de gênero e direitos das mulheres, assim como chamar a atenção para os impactos que as desigualdades entre mulheres e homens podem ter sobre as políticas públicas. Fruto de uma parceria entre a Procuradoria da Mulher da Câmara e o Banco Mundial, o curso – que será realizado no período de 22 de abril a 30 de maio – tem como público-alvo o corpo técnico e político dos legislativos federal, estadual e municipal.
As inscrições podem ser feitas até o dia 10 de abril, pelo link www.camara.leg.br/ead. O conteúdo do curso será viabilizado por meio do Centro de Formação, Treinamento e Aperfeiçoamento da Câmara e do Núcleo de Estudos Interdisciplinares sobre a Mulher (Neim) da Universidade Federal da Bahia. Os módulos – em um total de 50 horas-aula – preveem discussões de temas como "Gênero, cultura e desigualdade"; "Transversalização de gênero"; e "gênero dentro do contexto de educação, família, mercado de trabalho e política".
Após a realização de aula inaugural na Câmara, em 26 de março, o curso começou a ser disponibilizado em diferentes estados. Na segunda, 7/4, houve o lançamento na Assembleia Legislativa do Pará.
Saiba mais:
Inscrições: