Depois de curso na Assembleia Legislativa de Goiás, cresce adesão ao novo “Portal Modelo”

Senador Cyro Miranda registra êxito do Encontro Interlegis

Com informações da Assembleia Legislativa de Goiás

Representantes de câmaras municipais de 18 cidades de Goiás e até de outros estados concluíram ontem, 22/05, a primeira oficina de treinamento com a nova versão do Portal Modelo para internet, desenvolvido pelo Programa Interlegis, do Senado Federal. O senador Cyro Miranda, que solicitou a realização dos eventos, registrou em memorando ao Primeiro Secretário do Senado, Flexa Ribeiro, “sua indisfarçável alegria com o êxito” das atividades. Ele também destacou o empenho e a dedicação dos servidores do Interlegis e do seu gabinete para que tudo fosse realizado em tempo recorde.

O curso teve por objetivo divulgar e capacitar os servidores para trabalhar com a versão 3.0 do Portal Modelo. Além de adotar a atualização do produto, a ideia é levar para todos os Estados e municípios o domínio .leg.br, que reforça a identidade na internet  e padroniza o domínio, facilitando o reconhecimento imediato de um órgão do Legislativo. A Assembleia de Goiás foi a primeira a receber treinamento e está se preparando para completar a migração da hospedagem para a base de dados do Interlegis até 30 de maio.

O saldo do curso foi positivo tanto para os que tiveram a seu primeiro contato com a ferramenta quanto para servidores que já a utilizavam em sua versão anterior. De maneira geral, os participantes avaliaram que a ferramenta está bem elaborada e permite a fácil utilização nas duas pontas, ou seja, para quem alimenta o portal de informações e para o cidadão que busca saber o que sua câmara está realizando, tornando o acesso a estes dados mais claro e fácil.

 

O técnico de informática da Câmara de Volta Redonda/RJ, Ednei Egalon Pereira fez o seu balanço do evento: “o pessoal estava interessado e o curso foi muito proveitoso. Prova disso foi a sala completamente lotada com representantes de várias câmaras de municípios do interior de estados brasileiros”. Ednei também elogiou a nova disponibilização das informações dentro do portal: “o conteúdo está mais disponível através de um layout inovador”.