Encontro da ABEL também acontece no Interlegis

Estarão presentes representantes das Escolas do Legislativo de 20 Estados

 

O XXIII Encontro da Associação Brasileira das Escolas do Legislativo e de Contas acontece a partir de amanhã, paralelamente à reunião da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (UNALE), e dos representantes estaduais do Programa Interlegis. Nesta segunda-feira, 05, já estavam confirmados mais de 70 representantes de 20 Estados.

O primeiro encontro da ABEL de 2014, além da programação tradicional, de interesse específico das Escolas, terá também a presença de duas senadoras: Lúcia Vânia, Ouvidora do Senado, vai falar sobre a importância de criação deste canal de comunicação com o público externo em Assembleias e Câmaras; e Vanessa Grazziotin, Procuradora da Mulher, discorrerá sobre a sua experiência nesta função recém-criada pelo Senado e defenderá a necessidade de expandi-la para outras casas legislativas.

Segundo o presidente da ABEL, Florian Madruga, a expectativa para esta reunião é extremamente positiva. Segundo ele, também haverá espaço para a troca de experiências entre as Escolas – que hoje já são 105, em todo o Brasil – e discussão sobre projetos político-pedagógicos a serem implantados por elas.

Boa parte da programação da ABEL é dividida com o encontro dos representantes Interlegis, que também acontecerá na sede do Programa, em Brasília.