Interlegis promove oficina de Webjornalismo em Roraima

Interlegis promove oficina de Webjornalismo em Roraima

A foto é da Secretaria de Comunicação da Assembleia

Com informações da Secretaria de Comunicação da Assembleia Legislativa de Roraima

A oficina de “Redação em Webjornalismo Legislativo” ministrada pelo servidor do ILB, Luiz Santana, na Assembleia Legislativa de Roraima, que se encerrou na sexta-feira, 30/6, contou com participação de representantes de vários veículos de comunicação local e assessores de comunicação de parlamentares.

O objetivo da oficina foi apresentar um conjunto de técnicas para melhorar a capacidade de produção e publicação na  web de notícias no legislativo. “O jornalismo legislativo nada mais é do que a produção de notícias geradas na esfera político-parlamentar por profissionais da própria casa”, explicou Santana.

A presença de colegas da imprensa local foi uma concessão diante do grande interesse que o tema do evento gerou, de acordo com Adriana Cruz, diretora de Relações Institucionais da Assembleia. Ao todo, foram 62 inscritos.

Ao final de sua estada em Roraima, Luiz Santana acrescentou que o jornalismo legislativo tem uma rotina diferenciada e, portanto, precisa ser trabalhado com imparcialidade e pluralismo. “Todas as ações legislativas devem ser cobertas, pois a mídia tradicional não trata todos os lados”, ressaltou.