Servidores do legislativo podem fazer cursos de EaD com tutoria
A Coordenação de Ensino a Distância do ILB, gestor do Programa Interlegis, acaba de finalizar seu primeiro pacote de cursos de ensino a distância, com tutoria, de 2014. Serão 11 ofertas diferentes para o público que trabalhe no âmbito do legislativo: servidores do Senado Federal, Câmara dos Deputados, Tribunais de Contas, Assembleias Legislativas, Câmaras Municipais e Escolas do Legislativo.
O número de vagas é limitado a 120 inscrições por curso. As vagas são preenchidas de acordo com a ordem de recebimento das pré-matrículas e os servidores do Senado terão prioridade no preenchimento das vagas. A pré-matrícula deverá ser feita no período de 27/5 a 2/6, a seleção dos alunos será feita até 4/6 e a confirmação da matrícula, entre os dias 5 e 6/6. As aulas começam no dia 9/6.
Os tutores já foram selecionados e são servidores efetivos e comissionados, lotados no Senado, com especialização, mestrado ou doutorado em diversas áreas de conhecimento.
Os cursos estão sendo desenvolvidos em um ambiente virtual novo, o Saberes, baseado na plataforma Moodle, ferramenta gratuita e universal de gestão de EaD, utilizada pela maioria da comunidade acadêmica entre outras vantagens, por sua interatividade.
Os cursos oferecidos serão:
- Administração Pública Descritiva
- Direito Eleitoral
- Fundamentos da Ciência Econômica
- Gestão do Conhecimento Legislativo
- Licitação e Contratos Administrativos
- Novo Acordo Ortográfico – Teoria e Prática
- Orçamento Público Avançado
- Organização de Gabinete Parlamentar
- Redação e Técnica Legislativa
- Siga Brasil – Sistema de Informação da Execução Orçamentária
- Técnicas em didática para EAD
Saiba mais sobre o curso do seu interesse em www.senado.leg.br/EAD.
Mais informações:
3303 - 2712